domingo, dezembro 27, 2009

Conclusão de 2009

Chegou o final do ano, dias de retrospectivas e reflexões, avaliações e conclusões. Esse provavelmente será a ultima postagem de 2009 e não pretendo me estender desejando que um feliz 2010, saúde, paz e outras coisas que geralmente fazemos, muito pouco, pretendo fazer promessas de final de ano, cada ano que passa levamos lições para os dias seguintes de nossas vidas.

Não sei ao certo o porquê me ausentei tanto em palavras e imagens, essas sempre foram minhas válvulas de escape, em minha loucura, minha forma de dar um grito interno e colocar no virtual algo real, talvez esse seja o ano em que eu aprendi a ter um pouco de sensatez, lucidez e ate mesmo, eu diria um pouco mais de responsabilidade.

Poderia descer uma lista das coisas que faltaram também, mas essas serão conquistas para o ano seguinte de certo a única coisa em que posso olhar para esse ano que passou e dizer, com toda certeza é que “valeu a pena”, foi um ano de superação, um ano de dar a volta por cima, fechar a cota de frustrações, romper com a saudade e encerrar ciclos e capítulos e dizer ao passado, “passou, foi bom, adeus”.

Acho que a grande vitória para iniciar esse ano é simplesmente o não crer, e não estou falando que estou cético ou falta fé, mas estou falando em não crer que magoas, brigas, desencontros, desafetos e outras tantas coisas que juntamos e carregamos com o passar dos dias, essas decepções que acabam tornando a vida pesada possa ter alguma influencia. Sim esse ano aprendi a arte do desapego, do perdão e da liberdade. Acho que o perdão é mais libertador que tudo aquilo que podemos carregar, o fato de respirar fundo e dizer “Esta perdoado” e esquecer LITERALMENTE te faz não somente entrar mais leve no ano seguinte mas se manter leve, feliz e apesar dos puxões de tapete, aprender nesses momentos a arte de voar, de superar seus limites. E para voar é necessário estar leve e bem consigo mesmo.

Estava lendo alguns emails e recebi algo bem interessante que sem ter conhecimento venho tentando colocar em prática, algumas vezes falho, sou humano, mas eu tento. A vida é feita de acordos, parentes, amigos, sócios, chefes... mas manter esses quatro acordos comigo mesmo, não é fácil porém é mais lucrativo e percebi que a vida fica tão mais fácil de ser vivida, segue aos amigos “Os quatro Acordos":

“1. Seja impecável com suas palavras.
Mantenha a integridade ao falar. Diga apenas o que tem intenção de dizer. Evite usar a palavra para falar contra si mesmo ou para difamar os outros. Use o poder da palavra em direção da verdade e do amor.”

Lembre-se a palavra tem poder, Deus criou apenas pela palavra, você possui um deus seja qual for em si e com ele se constrói.

“2. Não considere nada como pessoal.
Nada do que os outros fazem é por sua causa. O que os outros dizem e fazem é uma projeção de suas próprias realidades, seus próprios sonhos. Quando você for imune às opinões e ações alheias, você não será mais vítima de sofrimentos desnecessários.”

“3. Não suponha coisas.
Encontre a coragem para perguntar e para expressar o que você realmente quer. Comunique-se tão claramente que não sobre margens para desentendimentos, tristezas e dramas. Com apenas esse único acordo, você pode transformar completamente sua vida.”

“4. Faça sempre o seu melhor.
O seu melhor irá mudar de momento a momento, ele será diferente quando você estiver saudável e quando estiver doente. Sob qualquer circunstância, simplesmente faça seu melhor e você evitará o auto-julgamento, o auto-abuso e o arrependimento.”

terça-feira, setembro 08, 2009

Mundo da Lua. 11

Eu estou no clima do senado, trabalhando muito mas sem deixar ninguém ver os resultados e folgando por um bom tempo, depois de mais de um ano dando férias a minha luneta mágica aqui volto eu, diretamente do mundo da Lua e ao mundo dos blogs observando à esse país micado chamado Brasil.

Não sei o que é pior a Sra. Xuxa depois de consagrada "rainha do cinema" não poder admitir que uma criança de 12 anos pode cometer erros (pelo twitter) com o "Português", com o Carioca, Espanhol ou Paulista. Ou não admitir que a filhota, que é modelo e agora atriz, esta desempenhando bem o papel esteriotipado de modelo/loira/burra! Como filho de peixe peixinho é, viva aos deficientes digitais!

Por falar em deficiência, temos novamente nosso presidente, que esta adiantando todo o processo do Pré-Sal, mesmo recebendo um alerta do greenpeace, ignorou e não colocou em pauta o assunto "meio ambiente e poluição". Como se já não bastasse essa gafe resolveu brincar de batalha naval, comprando submarinos e tecnologia da França. Se pody? Claro que pody! Depois é bancar a Yvone e ir a público dizer que "não é bem assim" e que "não sabia" como no seu mandato anterior, será ele o mais novo psicopata ou esta tentando ser o "Bush suburbano do terceiro mundo"?.

Alguém sabe exatamente o que foi que aconteceu no heliópolis? Pois é, todos os protestos foram apenas inveja das favelas cariocas ou somente uma tentativa de levar um escadalo para à TV? Não sei ao certo mas não funcionou, semana de protesto pela morte de uma garota, a morte sei que foi pouco divulgada mas a manifestação teve maior repercussão que os amigos de Sampa que levaram lixos as ruas afim de protestar elas enchentes de hoje, chove, chove e não sabemos onde esta a merda, se cai do céu ou na cabeça de alguns!!!

Por falar em cabeças as mulheres essa semana me surpreenderam, seja pela gata da Jessica Parker fotografada lindamente nas gravações de "sex and city 2", Madonna que não sei oquê foi lamentar no muro de Jerusalém, talvez o fato de ter passado mal seja um sinal divino para mostrar que ela não tem do que reclamar, já Dilma e Marina Silva estão marcando território como cachorrinhas na politica ajeitando a casa para arrumar as tetas Ops! Candidaturas.

Bom vou ficar por aqui me protegendo da merda que cai do céu, com minha luneta e experimentar a droga que a Vanusa usou para cantar o hino de forma tão "risonha" será que posso ligar para o Lula e a Sasha?, quem sabe assim não brincamos juntos, adoro batalha naval e todos parecemos ter a mesma idade mental mesmo!!!

quinta-feira, abril 02, 2009

Saudade...

Antología - Shakira

Para amarte necesito una razón
Y es difícil creer que no exista
Una más que este amor

Sobra tanto dentro
De este corazón
Que a pesar de que dicen
Que los años son sabios
Todavía se siente el dolor

Porque todo el tiempo que pasé junto a ti
Dejó tejido su hilo dentro de mí

Y aprendí a quitar al tiempo los segundos
Tu me hiciste ver el cielo aún más profundo
Junto a ti creo que aumenté más de tres kilos
Con tus tantos dulces besos repartidos
Desarrollaste mi sentido del olfato
Y fue por ti que aprendí a querer los gatos
Despegaste del cemento mis zapatos
Para escapar los dos volando un rato

Pero olvidaste una final instrucción
Porque aún no sé como vivir sin tu amor

Y descubrí lo que significa una rosa
Me enseñaste a decir mentiras piadosas
Para poder verte a horas no adecuadas
Y a reemplazar palabras por miradas
Y fue por ti que escribí más de cien canciones
Y hasta perdoné tus equivocaciones
Y conoci más de mil formas de besar
Y fue por ti que descubrí lo que es amar

Lo que es amar