sábado, dezembro 27, 2008

Feliz 2009

Final de ano e encerro os posts por aqui, não, não vou fazer análise de como foi o ano, mesmo porque faço isso no aniverssário do meu Flog, também não vou fazer muitos desejos para 2009.
Quero somente que cada um possa refletir nas promessas que fizeram ano passado e quais vão repeti-las, para esse ano, por não ter conseguido cumprir uma meta ou manter uma promessa.
Algumas vezes creio que ano novo, não significa nada além de virar a página do calendário e superar a falsiade de algumas pessoas no Natal. Outras eu realmente creio em contos Natalinos, que Papai do céu nos dá de presente em bençãos e que a virada de ano serve para a reflexões e motivação na conquista dessas bençãos.

Mas o fato é que tudo isso é tão relevante, tudo tão efêmero, tudo passa somente marcas ficarão, feridas abertas e expostas fecharão mas cicatrizes ficam... O que você faz com suas marcas? Guarda todas em uma caixinha enchendo de lembranças boas e ruins e toda vez que se sente precionado, em situações, olha para a caixa e tem medo de revivê-las? É somente dores? É somente magoas? É somente um conto de fadas? Nós temos nossos altos e baixos, mas isso deve nos impedir de viver?

Creio que algumas dores são como a de uma mãe que dá a luz, dói, sangra, cicatriza, mas o fruto do ventre é exteriorizado em nova criatura, em alegria (que nem sempre é continua)... Acho que estou rodando tanto somente para dizer que algumas dores muitas vezes geram frutos de felicidade...

Tudo se torna tão pesado, a caixa fica tão pesada que a vida muitas vezes nem tem a mesma empolgação e alegria. Mas chega uma hora que todos dizem "CHEGA, QUERO PARAR" e se livrar de magoas e ressentimentos. Até mesmo a felicidade vivida pesa, porque é uma responsabilidade se cobrar ser feliz... para quê? Apenas seja, apenas VIVA!

Não culpe seu passado, não tente esquecer 2008 e anos anteriores, veja os frutos do seu viver, hoje você é mais forte, aprendeu a como tratar outras pessoas, a se tratar com mais respeito, veja que hoje não mendiga atenção, viu que não precisa de uma balada para ser feliz e que pode ser onde e quando quiser, com quem quiser, veja oque os males te deram de presente e não seja mal agradecido também pela felicidade vivida. No passado quando era seu presente você se dizia feliz (Porque é sempre assim)...

Enfim... repensem na felicidade própria, não viva amores de privações, tenha coragem de lutar, morrer e viver pela sua liberdade. Nada que nos apriziona, seja o passado, as pessoas, as amizades, o trabalho... nada é inalteravel... acredite a certeza de coisas inalteraveis são ilusões... sonhe, viva e conquiste, acho que poderia resumir tudo isso em SEJA LIVRE E ESCOLHA SEUS CAMINHOS DEIXE A BAGAGEM DO PASSADO, NO PASSADO, VOCÊ CERTAMENTE TERÁ UMA VIDA MAIS LEVE!!!
Boas Festas e Feliz 2009!!!

Nenhum comentário: