domingo, agosto 12, 2007

"Dias dos pais" o KCT

Vixe faz tanto tempo que eu não comemoro o dia de hoje, acho que o "dia dos pais" mais feliz que já tive, foi.. hum... deixa eu ver... quando fui fazer uma visita, bem nesse dia à minha sogra, pena que o sogrão nem deu as caras no almoço, mas a vida é assim.

E não precisa me chamar de frustrado porque meus pais se separaram quando eu tinha seis anos de idade e nem por isso ele se interessou em conhecer, esse ser que vos escreve, não posso sentir saudade ou comemorar uma coisa da qual eu não tive, "Feliz dias dos pais" o cacete! O meu pai no mínimo para o inferno, não pela falta do meu perdão mas pela remorso de si mesmo.

Ser pai é participar, é ter uma criança chorona mas que se sinta protegida naqueles braços, é ganhar um pente em que ele não vai usar e mesmo assim dar pulos de alegria porque a criança fez na escola montando um trenzinho com os dentes do pente, ser pai é comemorar o gol no colégio é ter paciência para fazer o dever de casa juntos é trabalhar e ligar no almoço para a empregada para saber se o filho comeu, se tomou banho e ainda depois de um dia de trabalho chegar e ter disposição para montar o "lego" juntos, não basta colocar o lego lá, pagar a empregada, dar comida, roupa, etc e não estar ao lado, isso seria como cuidar de porco... quando cresce e engorda manda para o matadouro. Não, não posso sentir falta de alguém que também não se preocupou em cuidar, de alguém que não sentiu a saudade de um abraço ou até mesmo do choro quando o formigão me beliscou o braço, não me viu dançar nas festas juninas do primário com um bigodinho desenhado a lápis e outras coisas que só quando se é criança se faz.

Não posso dizer que alguém que fez sexo com minha mãe e depois que acabou o casamento sumiu, seja um "Pai", ótimo! quer sumir, suma é melhor ter alguém longe que perto fazendo cagadas, eu era uma criança e não podia ir atráz e na verdade nem me preocupei muito, afinal aprendi desde cedo que quem me ama, me quer ao lado!

Ser pai é ser o herói de uma fase, que como todas as outras passam, porém não venha me dar "feliz dia dos pais" pois do meu não sinto a mínima falta e eu sei que esse dia foi e vai continuar sendo mais um dia assim como qualquer outro, fora o comércio que lucra com data. Mas se você ama seu pai, e ele te quer ao lado, se ele participou da sua vida, se preocupe com ele, cuide bem do velinho e dê os merecidos feliz dias dos pais a quem mais importa SEU PAI!

Nenhum comentário: