domingo, outubro 30, 2005

A carta

As cartas, são meras notícias que com o passar do tempo some ao vento, ninguém as relê e por si mesmo desaparecem jogadas aos cantos, mas não teria valor algum se não chegassem aos seus destinatários, por isso estou eu aqui pela ultima vez a proferir meus pensamentos e lamentações à você.

Quando um dia terminamos, uma palavra me vinha a cabeça constantemente, “recomeçar” pois bem, hoje estou eu mais uma vez recomeçando, deixando de lado tudo o que aconteceu assim como estão as mensagens em que um dia me apeguei. Não te culpo por nada mas também não te agradeço, não aprendi nada com você e não acredito que você tenha algo a me ensinar, se eu te ensinei algo? Não sei. Valeu a pena? Acho que sim! Poderia ter sido melhor... tenho certeza que sim!.

Essa quarta feira aconteceu o que eu estava precisando para libertar meu coração e minha mente de suas mãos, tão tolamente entregue por mim, erro meu! Claro! Mas eu não consigo e nem quero sentir raiva, mas sinto uma enorme mágoa, continue a se gabar de não ter mentido, mas se culpe por ter omitido. Desprezo não você, mas aquilo que um dia senti, por uma pessoa como você (narcisista e egoísta), antes eu te via com um olhar de admiração hoje posso te descrever com infinitas qualidades e muitos defeitos ainda não concordando com você, ainda admiro.

Quando eu disse que você deveria se conhecer primeiro e depois deixar que te conheçam me enganei, dentro de você sempre esteve tudo resolvido, você não fez por maldade.... Minha opinião pra você, pode não fazer diferença alguma, porém se você se sente realmente mal e deseja que essa situação não se repita, peço para que quando você for tentar qualquer coisa com alguém, permita que essa pessoa goste de você exatamente como você é, e como esta, se ela te quiser ao tentar, terá consciência que existe um fantasma e lembranças de um passado que jamais voltara, e se ela estiver disposta à se cansar por você. Ótimo agarre e erre tentando... mas não se esconda atrás de mascaras, afinal ela pode gostar. Não estou te chamando de falso, estou falando que você poderia ter se exposto com sinceridade e se desarmado uma vez que você sabia que eu não estava afim zoar com você.

Estou te falando isso porque se esta conversa que tivemos fosse seis meses atrás, tentaria e cometeria os mesmos erros (pelos meus motivos), MENOS o de sonhar na construção de um futuro. Por maior que seja a brincadeira não acredito que você algum dia chegou a dizer para qualquer amigo seu que “dividir a compra de um apê”, para também “sua mãe morar junto”, “seria bom” e terminar com a pergunta “Já imaginou?”.

Quero manter somente uma tristeza e uma pena enorme, porque como você disse, só poder perder o chão somente pela sua mãe, irmãos e poucos amigos. Mas quando ela se for, você vai olhar ao lado e vai perceber que esta sozinho, vai desejar a companhia dos seus irmãos, e vai ver que um esta construindo uma família e a outra cuidando da que já tem, vai chegar em casa e vai ver que o cachorro esta com depressão porque passou o dia sozinho e você tão cansado do trabalho, que lhe paga muito bem, não tem disposição para fazer a própria janta e animo para ao menos brincar com o cão, todo o dinheiro ganho não foi o suficiente e que mesmo estando no topo, ainda não comprou o q você queria... vai levantar no dia seguinte, com o luz do sol ardendo nos olhos, ver com dificuldade ao lado ver que a cama esta vazia.Sinto muito mas como você disse, gostaria que eu continuasse o mesmo, só posso dizer que sim, não vou mudar, continuarei não idealizando pessoas mas sim construindo sonhos como fiz antes e durante seu surgimento na minha vida, por que dos sonhos é que saíram e sairão as maiores conquistas da minha vida.

Desejo do fundo do meu coração que um dia você tenha alguém para dividir coisas tão banais, como uma conta, um chocolate, uma notícia, dores e outras tantas coisas q nos fazem sentir vivos...

Nenhum comentário: