Fui alterar meu perfil no Orkut qd fui preencher o campo "quem sou eu:". As vezes me pergunto quem sou eu realmente. Me pergunto quem é vc? E o q estamos fazendo de nossas vidas? Qual o objetivo de estarmos aki? E soh cheguei a uma uníca palavra se não: Precisar.
Precisar... essa palavra me lembra piedade, fraquesa e tudo o q existe de mais desprezivel pela raça humana, mas não menos nobre a atitude e aceitação de seu emprego e de seu uso. Precisar é um verbo intranstivo, quem precisa/precisa de alguma coisa. Nascemos intranstivos no mundo, precisando de leite, anti-corpos, proteção, carinho e todo afeto materno.
Crescemos e continuamos intransitivos, transferimos as nossas necessidades, precisamos de um objeto e/ou complementos (direto ou indireto), mas vc ainda precisa de um trabalho, um amor, uma casa, um carro, de estabilidade, segurança, etc. O q remete ao questionar "O q é ser completo?".
Vou falar de amor, par, companheirismo, porque as demais coisas são conquistas individuais, com força de vontade e determinação nada segura um ser humano, mas o amor... Ah! Esse vai além, muito além pq necessita de outro ser para existir, nada acontece sozinho. A palhaçada da metade da laranja não é só um mito, muitos ainda estão a procura dela, ao chinelo véio, à tampa da panela chame como quiser.
O "precisar" ainda está presente na vida de muitos, alguns dizem não ter essa necessidade na vida, e se amarra no trabalho, na religião, na familia não perfeita, aos amigos putões (completamente desconhecidos e nada semelhantes) e fogem da entrega, por insegurança, medo, individualismo ou ainda a espera do princípe encantado e deixa de viver e sentir o amor de outro. Esse princípe os predem ao "passado", à saudade de um abraço, um riso e de toda forma de carinho entre duas pessoas esses ainda existiram mas existem os q se prendem na saudade do q se desejava, do café com creme, do show de mpb, da conversa no shopping, das msgs no cel, do teatro de mãos dadas e da companhia além do sexo, saudade sim, daquilo q não veio a ser, não existiu além do desejo e dos sonhos construídos e padecidos em uma das mentes. O ser utópico q é diferente para cada um, e por mais q diga q não existe, esta presente nos sonhos de cada ser humano, o ser perfeito, idealizado, presente em todos os momentos, carinhoso, educado, romantico, etc.
O engraçado é... como existem pessoas q esperam por esse ser, sabemos que não existem pessoas perfeitas ninguém sonha com os defeitos da outra pessoa, ninguém espera q aquela pessoa especial coma batata frita com os dentes da parte de traz, ria alto e exageradamente, q tenha um um cabelo estranho ou use as roupas assim ou assado. Ninguém sonha com os defeitos, e são poucos os q estão dispostos aceitar outras exatamente como são. Grande parte dos relacionamentos fracassados estão exatamente na esperança de mudar, mudar a forma de pensar, agir, comer, sentir, falar... me pergunto até q ponto estamos dispostos a mudar e mudarmos a pessoa q esta do nosso lado, antes via todas as relações como uma adaptação mas hj já vejo como uma aceitação e aprendizado.
Depois q vc aceita os defeitos dela vc aprende a sentir saudade até das coisas q te irritavam, dela comendo com os dentes do fundo da boca, com roupa estranha e rindo alto. Soh posso definir q quem precisa, simplesmente precisa de algo q complete e de sentido a frase, a vida, e a tudo q existe, independente de ser semelhante ou diferente de nós mesmos. Seremos intransitivos eternamente, ou qd por fim conhecer o q é o "ser". "SER!". Quem é é, existe! E por si só basta! não precisa de nada além. Por isso ainda termino esse texto da mesma forma q comecei me perguntando, quem sou eu realmente? quem é vc? e o q estamos fazendo de nossas vidas?. Qual o objetivo de estarmos aki?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário