terça-feira, março 25, 2008

Ganhei meu dia!

A humanidade tem salvação! Pois é descobri isso hoje. A humanidade definitivamente tem salvação, sim. E ganhei minha terça com cara de bobo, mas valeu a pena! E você se pergunta do porque um texto tão otimista depois de tantos outros cheios de decepções com uma sociedade hipócrita e um seleto grupo de pessoas. Bom... vamos lá:

Tudo começa com um papo informal no MSN e apareceu: “preciso namorar”, “preciso fazer sexo” e frases típicas, logo eu, que não tenho um contato muito próximo com o “amigo” (sim entre aspas porque Amigo deve ser intimo, não?) logo penso “É mais um na hora do desespero que precisa de carinho”, até ai nada de errado, mas o problema era ser o “amigo de ex!”

Isso pra mim sempre é um problema, acho que a grande parte dos meus amigos, sabem que eu não suporto essa troca-troca e entre tantas outras vezes ocorridas anteriormente, tantas vezes que deletei amigos de ex, pelo fato de ser “olhado” com segundas intenções, eu que já estava calejado. Pensei em dar corda para se enforcar. Já estava imaginando a troca de elogios e por fim um convite para algo “inapropriado” com um bloqueio ao fim da conversa.

Sim porque eu não suporto trocar figurinhas, embora, se eu fosse trocar, não haveria problema algum afinal meu ex é adepto ao “figurinha repetida não completa álbum, mas vale a pena trocar com os amigos” como ele mesmo disse... Eu não. Eu sou egoísta e sou ruim também ... que vá ser feliz com outra pessoa, que não seja do meu meio e de preferência mais bonito que eu, afinal quando se é “trocado” por alguém mais feio a pessoa é digna de pena e não de respeito.

Odeio imaginar a cena de um dia, no futuro, esses dois amigos se falando “nossa ele fazia isso com você na cama?”, “Comigo nunca fez”, “Ele te beijava assim”, “Ele fazia assim ou assado” e coisas mais intimas que ao meu ver, é desnecessário entre mil assuntos para ser discutido, definitivamente entrar em pauta como “uma coisa em comum” no portfólio de ambos, seria a ultima coisa que eu gostaria.

Enfim, entre brincadeiras e mais corda para um lado e para outro.... para se enforcar estava por pouco quando de repente quem sente o puxão sou eu “não podemos fazer sexo porque você era da colega”. Ui! Logo eu que estava pronto esperando o momento de terminar a conversa marcando uma ficada sem comparecer e nunca mais aparecer na vida da pessoa, me decepcionei, sim! Com uma cara de bobo meio surpreso...

Ainda existe respeito e cumplicidade entre amigos, sim, realmente era alguém que estava falando simplesmente de si e sobre necessidades básicas do ser humano (sim é básico porque chega a ser fisiológico) Eu definitivamente percebi que nem todo mundo que se aproxima é com uma segunda intenção e eu não sou a ultima bolacha do pacote, mas esse é, não pela beleza (sim ele é lindo também) mas pelo caráter demonstrado e ao que até então eu estava desacreditado na fidelidade ao amigo... esse é digno de se chamar de Amigo (e dessa vez sem aspas) porque cresceu e muito no meu conceito. Como amigo, como pessoa, me fez ganhar o dia e botar um pouco de fé nesse mundinho cão. Me deu até vontade de sair gritando ao mundo “AMIZADE EXISTE, RESPEITO EXISTE, SEJAM FELIZES, AINDA SE PODE ACREDITAR NA HUMANIDADE”

Um comentário:

No Limite da Razão disse...

olá vizinho de blog...

rsrsrs

é verdade, as vezes descobrimos pessoas maravilhosas , e que se demonstram amigos de verdade, e muitas vezes temos pessoas ao nosso lado que poderiam ser maravilhosos amigos e nós não nos damos conta.

primeira visita no seu blog...

passa lá no meu tb

abração