quarta-feira, março 12, 2008

No primário da Vida

Semana passada eu fui ver “Juno”, o filminho água e sal, para os que têm vontade de ser pai, pelo amor de Deus não vão ver. São deliciosas e doces a cenas e por incrível que pareça não chega à ser “a vida como ela é” mas tem uma realidade fora do comum

Um dos diálogos mais interessantes embora seja com o coadjuvante do papai dela é um dos mais formidáveis não lembro ao certo, (sim eu só guardo frases curtas ou anoto quando vejo em casa) mas era, quando questionado sobre casamento, algo semelhante com: se você tem alguém quê para ele você seja perfeita e te aceita exatamente com seus defeitos, se ele esta com você para qualquer coisa, simplesmente ela é feita para você. Que importa se os outros não vejam como você vê.

Estou cansado de alguns amigos meus me procurar para falar sobre relacionamentos, porra ninguém mais deles estão na idade de ficar em duvidas, como adolescentes mimados que começam a faculdade e pará, porque tem duvidas sobre o curso e pulam fora depois de iniciados. Ninguém mais tem idade para ficar nessa de “amo mais não sei se quero”

Aquela outra esta apaixonada pelo baterista de uma banda. O outro esta namorando, mas esta galinhando com a colega de trabalho. O outro embora seja fiel esta a cada 5 minutos pensando se deve ou não trair. A outra deu o final de semana inteiro para o cara que nunca lhe prometeu nada, mas já esta sonhando com a casinha branca. O outro me diz que gosta mais dos cachorros que seres humanos, é tão simples entender, ele abriu-mão do seu cachorro (se ele faz isso com o cachorro que ele gosta, imagina com humano), simples assim deixando-o na espera. A outra se envolve com alguém que comenta toda semana sua maravilhosa maratona entre a natação e a academia, mas comenta com pezar e deve ser mesmo um fardo para melhorar o corpo, porque a cara? Só por Deus, mas ela juuuuuuura que esta feliz!

O outro diz que não tem “nada” mas já esta chamando de “amor”... A outra esta usando outros para esquecer o ex-namorado, pulando de namorinhos e ficadas soltas de galho em galho a cada dois meses, só para saciar a carência e a saudade do infeliz. O outro exige um pedido de desculpas como quem realmente não pode esperar o “tempo” para a ficha alheia cair.... E nisso tudo a vida segue, loucamente, ironicamente e ridiculamente e infelizmente chorosamente (embora a “mente” mesmo, ninguém à use)

Onde esta a honestidade? Onde esta atitude? Onde estão aquelas pessoas de pulso que diz “é isso que eu quero, vou atrás”? Onde estão as responsabilidades dos atos nos sentimentos? Onde estão aqueles que acreditam nas revoluções? Os que pintavam a cara pela fé de dias melhores? Onde esta a força de vontade humana?

Todos ficam na espera de uma solução para seus problemas, eu definitivamente não tenho cara de analista (muito menos fiz curso), nem filhos dessa idade para dizer “queridinho, qualquer curso que você escolher, vão apresentar dificuldades, você vai precisar superá-las, se você desistir vai desistir de tudo e de todos na vida” ou seja ... Quando nascemos temos a matricula feita na escola da vida, não podemos desistir e começar uma próxima vida. Porém algumas pessoas gostam do primário, da infantilidade e da falta de maturidade, gostam de viver somente o inicio das coisas... Cansou ah vamos ao próximo inicio!

3 comentários:

Nando disse...

Excepcionalmente hoje, li seu 'post' no blog e não no RSS.

Parabéns pelo layout personalizado, ficou bom!

Sobre o texto: sem comentários.

[]´s

Anônimo disse...

Resolvi criar um blog. Me ajuda ae! Beijos Abraços e Sorte!

Anônimo disse...

Confira a nova coleção no blog www.ehfactory.blogspot.com e/ou envie um e-mail para ehfactory@gmail.com solicitando o catálogo da nova coleção com especificações e valores de cada produto. Recebemos pedidos de qualquer lugar do planeta (por enquanto, trabalhamos apenas com o planeta terra)!

Abraços sinceros.
Einstein Halking.