terça-feira, junho 17, 2008

No muro de lamentações.

Jurei que não escreveria mais uma única linha para você, eu tentei voltar e deletar todos os textos e todas as frases, fotos e momentos... Mas de alguma forma esta aqui mais um no muro de lamentações.

Eu te deletei sim, mas não da memória, ainda, infelizmente quando para você toda nossa história se tornou uma grande "perca de tempo", eu pensei "não posso me orgulhar de ter feito algo inapropriado", roubei seu tempo, desculpa mas agora passou e já não quero mais ter recordações, aliás não posso ter recordações de algo que seja significativo só para mim, posso?
Você retirou nosso contato maior, então porque possuir um contato morto e ser obrigado a ver atualizações de sua vida que deixei de acompanhar já faz um bom tempo e evitar dores maiores. Definitivamente não sou obrigado!

Você se julga "dono da verdade", diz "não vai dar certo" e realmente não é porque você disse e voltaram para te agradecer que eu serei obrigado. Não vou voltar também para esfregar na sua cara aquilo que deu certo e que até então você havia dito "nunca fará". Eu fiz, consegui e esta certo. Desculpa eu tive sim capacidade para conseguir fazer e não para te provar que eu conseguiria, por isso não voltei.

Também não quero que você se gabe como fez anteriormente pelo seu ex estar sozinho um tempo depois de você. Eu sei que estou e vou permanecer por um bom tempo sozinho também. Não porque não tenha capacidade de conseguir algo melhor que você. Somos diferentes nisso, você mesmo afirmou que não consegue ficar mais de três meses sozinho, um dos seus amigos me disse que você me namorou por comodismo, acho que este mesmo que te impulsiona.

Creio que não era amor, sim uma paixão pelo meu lado "menino" carente e um pouco triste que te encantava, o menino cheio de defeitos que esperava você se poupar das festas insanas para ver uma noite de dvd juntos, sim aquela festa eu havia sido convidado e disse para Wendy "não, eu quero ter um fds namorando, faz mais de dez dias que não nos vemos direito, obrigado" e você ao ser convidado disse "Se ele não for eu vou" onde esta amor nisso? Reações diferentes!

O menino que queria você numa praia na virada, mas a sua vontade foi de ir para uma balada da qual você não me comunicou que iria nem ao menos me chamou para passar com você, era tão acomodado em me ligar para dizer que estava com tédio, mas era incapaz de levantar a bunda de trás do monitor, postanto fotos nossas com "saudades", que pegar o carro e ir algumas praias ao lado da sua. Era incapaz de levantar um pouco mais cedo para o tal "café da manhã" porque "precisava dormir" mas no mesmo dia. de vez dormir, pegou o amigo e foi para a barraca da Cris, sabendo que não me viu durante dez dias antes e demoraria mais dez para me rever... Onde esta amor nisso?

Hoje tenho certeza que não era amor, ou ao menos que você não saiba amar. Você não quer que eu te desculpe pelas suas falhas, sempre foi mais fácil me taxar como uma má companhia, a mesma "má companhia" que você pediu para voltar para sua vida meses depois, a mesma má companhia que você disse "querer ver a felicidade nos meus olhos que um dia você viu". Então se você ainda me quer ver feliz realmente, olhe nos meus olhos hoje e me diga se ainda há o reflexo de nossa felicidade neles!?

Me diga que o menino que dava cambalhotas na cama, brincava de morder e te fazia rir como um humorista, e não um amante, não estava roubando seu tempo. Que a felicidade que você viu em meus olhos não era uma perca de tempo. Quando tudo parecia que iria de mal à pior era você a minha esperança, meu escape, em ver beleza num mundinho medíocre de hipocrisia. Mas isso certamente era coisa da minha cabeça perturbada que parou em um minuto de silêncio, em cima de você para dizer "Meu Deus como você é lindo" e você ficou vermelho me chamou de "galanteador", era tudo perca de tempo também?

Como a Ana acho que vou mudar a letra da musica "Não vou roubar seu tempo, mas vou tentar me deixar em paz" Porque a grande desilusão de "meninos" é sempre esperar demais dos adultos, eu fui o menino que se encontrava em você e em você um motivo para ser inteiro, mas eu aprendi ninguém carrega em si a responsabilidade de completar a vida de ninguém ou ser a metade da laranja, hoje me vejo inteiro mesmo com um vazio enorme, me sinto um santo do pau-oco, mas inteiro e termino esse texto como minha amiga Tati "Te amo mesmo, talvez pra sempre. Mas nem por isso eu deixo de ser feliz ou viver minha vida. Foda-se esse amor. E foda-se você.“

quinta-feira, junho 12, 2008

Dia dos namorados e a teoria

Hoje dia todo romantico, comprei alguns chocolates: sonho de valsa, serenata de amor, sedução, etc... Nomes "paixonantes" para paixões, sim porque é para marcar uma paixão e momentos doces mas não, não foi para ninguém que comprei além de mim mesmo.

No filme "abaixo o amor" existe uma teoria: "Você não precisa ter uma relação, substitua ela por chocolates quando bater a carência." A carência sempre bate cedo ou tarde você precisa de um corpo, mas o que eles não explicam exatamente é o porque?

Tio Osky vai explicar, chocolate não te da dor de cabeça, esse já seria um bom motivo para comprar chocolates ao ter uma relação... Não basta! Quer mais? Bom assim como o chocolate a relação começa com um gostinho doce ao paladar, tudo é lindo e você acha graça até na forma errada em que ele fala "iorgute", da risada na licença poética de frases onde a poesia maior seria rir da cidade "tromba larga" citada no programa do silvio santos, a vida é tão doce que chega a ver o programa da "Inezitta Barrozo" [rs] e só pelo fato de estarem juntos a vida é doce, assim você absorve em suas células, sim porque você absorve a outra pessoa pega os trajeitos da forma de falar, rir e dançar e até a mesma mania de chamar todo o resto do mundo de "lindo", tem uma certa disposição, afinal a relação assim como o chocolate é energético e alimento também.

Mas no fim o que foi absorvido em suas células também morre e o que o corpo não aproveitou? VIRA MERDA. Portanto no final, assim como o chocolate, tudo vira merda! Você acaba por se disiludir, a sua capacidae de aceitar oque seria inaceitavel ultrapassa os limites da paciencia e esperar ali um pedido de desculpas será o mesmo que esperar chuva no deserto, quando o amor é menor que arrogância, quando a pessoa errada não vê que você é a unica que aceitaria ela com seus defeitos e falhas, quando tudo vira merda ... o melhor é "cebo nas canelas" corra e corra para muito longe, porque não aceitar erros e querer ser aceito é uma hipocrisia e a vida nela é uma merda.

Se é para virar merda que ao menos não se tenha dor de cabeça! E veja não estou aqui pregando o puritanismo, sexo nada tem haver com um relacionamento, carência bate além da necessidade de um corpo, você pode fazer sexo sem necessariamente ter uma relação. sexo por sexo é bom melhor feito com amor mas se "é o que tem para hoje" porque não aproveitar?

Já dizia meu mestre maior Oscar Wilde "Quando alguém se apaixona, começa a enganar-se a si mesmo e acaba por enganar os outros. É o que o mundo chama de romance." O maldito do ramance é o que sempre ferra minha vida me faz imaginar coisas e sentir arrepios, calores nas trocas de olhares mais safados onde no maximo reina o desejo e não um amor, mas quem disse que o romance me larga!?

Então hoje nessa data mais que querida levantei ouvindo a "Marcha Funebre" porque cedo ou tarde ela toca, cedo ou tarde o romance, as mentiras, ilusões de ser alguém que irá marcar sua vida, que será o romance de "diário de uma paixão" sempre morre, esses sonhos idealizados e patéticos de uma pessoa perfeita que te entende... Amo mesmo mas nunca disse que seria perfeito para ninguém e nunca exigi perfeição, seria muita mediocridade, ao menos minha relação com os chocolates eu não preciso sonhar porque bem conheço sua tragetória em mim.

Então desejo hoje feliz dia dos Namorados para quem tem, que seja eterno enquanto dure e para quem não namora, COMPRE CHOCOLATES!!!! Porque depois da quantidade de pessoas incopetentes que passaram pela minha vida, me dou ao lusho de fazer um texto na linha recalque, me dou ao lusho de comprar chocolates para mim melhor ter uma diarréia que ser trocado por uma balada, por algumas horas de sono, que um par de chifres ou se acostumar com a idéia que o amor é menor que a arrogancia, se acostumar com a acomodação dos dias simplistas do "se der deu, se não deixa pra semanas que vem" e PHODA-SE porque me amo mesmo e mereço chocolates!!!

sexta-feira, junho 06, 2008

Enterre seu anjo num por-do-Sol

Dizem que nosso primeiro amor sempre mexe conosco... não sei quem falou essa merda mas com toda certeza estava errado. Eu vi o meu algumas semanas atrás e não senti nada. Nada daquilo que sentia quando ouvia sua risada alta e sentia seus olhos brilharem com o reflexo de laser e faróis de carros na noite, minhas pernas não ficaram bambas, nem ao menos minha boca secou, minha mão não ficou gelada e nem tremeu, eu vi naquele momento toda minha indiferença.

E levando o fato que todos meus ex viraram textos, assim como essas linhas um dia vão sumir seguido de outro post, porque nossa história também ficou para trás em um post bem antigo, sim porque fazia anos que não escrevia sobre nós. E nem iria comentar essa minha indiferença se não fosse o fato desta semana ver um por-do-Sol. Eu parei olhando para aquilo e me perguntando será que existe alguém que também parou naquele momento e se perguntou "onde eu estaria e se eu estaria olhando para o Sol?" não só pela beleza mas que porque queira dividir aquele momento com alguém que fosse como eu.

Foi quando parei para ver as nuvens ao redor. Minha cabeça foi longe "Céus! Que mensagem foi aquela que eu respondi "posso ser seu anjo novamente?"". Sim você foi um anjo na minha vida me levou ao alto, às nuvens e me jogou abaixo, me fez cair feito uma jaca me atolando no chão em pedaços desmembrados exposto aos passáros. Mas, passou e depois de você amei sim outras pessoas, tão inseguras e indecisas quanto ao que você foi na minha vida, mas você foi o primeiro a retirar o carão da minha cara, o medo que terceiros tem, minha arrogância e tudo aquilo que eu sempre fui antes de você, namorei anteriormente, mas eu era um menino trator, eu passava por cima de qualquer coisa e sentimentalismo, era taxado de "coração de pedra" alguns afirmavam que eu vim ao mundo somente para castigar e você transformou meu trator num brinquedo tolo.
Me mostrou um mundo colorido de romance, paixão e um fogo que ardia, um futuro mais que desejado e sonhado por ambos, entre vinhos e noites de queijo eu nunca cheguei a dizer que te amava, não me arrependo, era um jogo, uma brincadeira da qual o menino trator passaria por cima, se não fosse você reduzi-lo à um "lego". Tentar bancar o esperto foi minha maior ingenuidade, depois de você eu sou mais romantico, depois de você eu fui mais doce e menos agressivo, depois de você minha vida havia mudado, superei, amei e eu posso não me arrepender de ter respondido sua mensagem, posso não me arrepender do que fomos, posso não me arrepender de ter te amado ou vivido aquilo que desejávamos entre amigos, mas com toda certeza eu me arrependo de ter transformado meu filme, "um suspense", em um romance televisivo da sessão da tarde.

Me arrependo de ter olhado para você e visto que o mundo era tão mágico e colorido que chegava cegar de tanta iluminação e esperança. Me arrependo de hoje acreditar em tanto romantismo, porque no fundo anjos te joga à baixo, tudo vira "perca de tempo" e pior que essa descrença é sentir o trator passar acima de mim, de sentimentalismos do qual eu nunca teria conhecido se não fosse por você e seu mundo com cheiro de tabaco, uva, chocolate e queijinhos.

Enfim... um por-do-Sol admiravel, mas que com toda certeza não me faria pensar em tais perguntas, tão românticas se não fosse um anjo ter passado em minha vida e escondido um menino trator perdido em mim. Mas depois de ter visto minha indiferença, eu saio anúnciando "Enterre seu anjo num por-do-Sol" porque com toda certeza esse anjo esta mais enterrado que meu menino trator!

segunda-feira, junho 02, 2008

Mulheres que falam por mim

"Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que a nossa indiferença é angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que realmente importa. Falar no que realmente importa é considerado uma gafe.Temos sorrido em público do que não sorriríamos quando ficássemos sozinhos. Temos chamado de fraqueza a nossa candura. Temo-nos temido um ao outro, acima de tudo." - Clarice Lispector

"Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece..." - Clarice Lispector

“Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:- E daí? Eu adoro voar!" - Clarice Lispector

"Não sou areia onde se desenha um par de asas ou grades diante de uma janela.Não sou apenas a pedra que rola nas marés do mundo, em cada praia renascendo outra.Sou a orelha encostada na concha da vida, sou construção e desmoronamento, servo e senhor, e sou mistério." - Lya Luft

"O meu mundo não é como dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que nem eu mesma compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade ... sei lá de que!" - Florbela Espanca

"Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito." - Tati Bernardi

"É libertador esquecer meu desejo de vingança, a vontade que tenho de explodir sua vida, o vício que tenho de passar mil vezes por dia, em pensamento, ao seu lado. E pisar em cima da sua inexistência e liberdade. Chega disso, só pelo tempo em que durarem estas letras e a música que coloco para reviver você, vou te amar mais esta vez. Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre." - Tati Bernardi

"Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo. " - Martha Medeiros

"Não voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim ..." - Martha Medeiros

"Sumi porque só faço besteira em sua presença, fico muda quando deveria verbalizar, digo um absurdo atrás do outro quando melhor seria silenciar, faço brincadeiras de mau gosto e sofro antes, durante e depois de te encontrar. Sumi porque não há futuro e isso não é o mais difícil de lidar, pior é não ter presente e o passado ser mais fluido que o ar. Sumi porque não há o que se possa resgatar, meu sumiço é covarde mas atento, meio fajuto meio autêntico, sumi porque sumir é um jogo de paciência, ausentar-se é risco e sapiência, pareço desinteressado, mas sumi para estar para sempre do seu lado, a saudade fará mais por nós dois que nosso amor e sua desajeitada e irrefletida permanência." - Martha Medeiros