quinta-feira, junho 12, 2008

Dia dos namorados e a teoria

Hoje dia todo romantico, comprei alguns chocolates: sonho de valsa, serenata de amor, sedução, etc... Nomes "paixonantes" para paixões, sim porque é para marcar uma paixão e momentos doces mas não, não foi para ninguém que comprei além de mim mesmo.

No filme "abaixo o amor" existe uma teoria: "Você não precisa ter uma relação, substitua ela por chocolates quando bater a carência." A carência sempre bate cedo ou tarde você precisa de um corpo, mas o que eles não explicam exatamente é o porque?

Tio Osky vai explicar, chocolate não te da dor de cabeça, esse já seria um bom motivo para comprar chocolates ao ter uma relação... Não basta! Quer mais? Bom assim como o chocolate a relação começa com um gostinho doce ao paladar, tudo é lindo e você acha graça até na forma errada em que ele fala "iorgute", da risada na licença poética de frases onde a poesia maior seria rir da cidade "tromba larga" citada no programa do silvio santos, a vida é tão doce que chega a ver o programa da "Inezitta Barrozo" [rs] e só pelo fato de estarem juntos a vida é doce, assim você absorve em suas células, sim porque você absorve a outra pessoa pega os trajeitos da forma de falar, rir e dançar e até a mesma mania de chamar todo o resto do mundo de "lindo", tem uma certa disposição, afinal a relação assim como o chocolate é energético e alimento também.

Mas no fim o que foi absorvido em suas células também morre e o que o corpo não aproveitou? VIRA MERDA. Portanto no final, assim como o chocolate, tudo vira merda! Você acaba por se disiludir, a sua capacidae de aceitar oque seria inaceitavel ultrapassa os limites da paciencia e esperar ali um pedido de desculpas será o mesmo que esperar chuva no deserto, quando o amor é menor que arrogância, quando a pessoa errada não vê que você é a unica que aceitaria ela com seus defeitos e falhas, quando tudo vira merda ... o melhor é "cebo nas canelas" corra e corra para muito longe, porque não aceitar erros e querer ser aceito é uma hipocrisia e a vida nela é uma merda.

Se é para virar merda que ao menos não se tenha dor de cabeça! E veja não estou aqui pregando o puritanismo, sexo nada tem haver com um relacionamento, carência bate além da necessidade de um corpo, você pode fazer sexo sem necessariamente ter uma relação. sexo por sexo é bom melhor feito com amor mas se "é o que tem para hoje" porque não aproveitar?

Já dizia meu mestre maior Oscar Wilde "Quando alguém se apaixona, começa a enganar-se a si mesmo e acaba por enganar os outros. É o que o mundo chama de romance." O maldito do ramance é o que sempre ferra minha vida me faz imaginar coisas e sentir arrepios, calores nas trocas de olhares mais safados onde no maximo reina o desejo e não um amor, mas quem disse que o romance me larga!?

Então hoje nessa data mais que querida levantei ouvindo a "Marcha Funebre" porque cedo ou tarde ela toca, cedo ou tarde o romance, as mentiras, ilusões de ser alguém que irá marcar sua vida, que será o romance de "diário de uma paixão" sempre morre, esses sonhos idealizados e patéticos de uma pessoa perfeita que te entende... Amo mesmo mas nunca disse que seria perfeito para ninguém e nunca exigi perfeição, seria muita mediocridade, ao menos minha relação com os chocolates eu não preciso sonhar porque bem conheço sua tragetória em mim.

Então desejo hoje feliz dia dos Namorados para quem tem, que seja eterno enquanto dure e para quem não namora, COMPRE CHOCOLATES!!!! Porque depois da quantidade de pessoas incopetentes que passaram pela minha vida, me dou ao lusho de fazer um texto na linha recalque, me dou ao lusho de comprar chocolates para mim melhor ter uma diarréia que ser trocado por uma balada, por algumas horas de sono, que um par de chifres ou se acostumar com a idéia que o amor é menor que a arrogancia, se acostumar com a acomodação dos dias simplistas do "se der deu, se não deixa pra semanas que vem" e PHODA-SE porque me amo mesmo e mereço chocolates!!!

6 comentários:

Nando disse...

Depois desse texto, ao invés de cortar os pulsos diante de tantas palavras capricornianas - e olha que você é aquariano - eu vou dar uma passadinha na Kopenhagen® e quem sabe a noite na Rua Augusta.

E viva ao dia dos solteiro (que é todo dia exceto o dia 12/06).

Que venha a sexta-feira 13.

Beijos

Tarco Rosa disse...

E eu fico me perguntando sobre tudo o que já se escreveu sobre o amor e por que ainda nos dedicamos ao tema!
Um grande abraço

Fala, Garoto! disse...

Fala, garoto! Primeira vez por aqui! Abaixo as datas comerciais, principalmente as que causam deprê....rs. Abs

Thiago de Assumpção disse...

não e atoa que eu amo chocolate mais que tudo...

Unknown disse...

bah tche, fiquei constrangido em ler teu blog, li só uns 2 posts.... é tão pessoal que chega a incomodar, é como se eu pudesse escutar os pensamentos de alguém sem que esse alguém soubesse ou pudesse, da mesma forma, escutar os meus....
grande coragem a tua, tche.
abraço

Goiano disse...

Consideracoes:
* esse post devia se chamar : dia dos namorados, teoria e pratica
*nao assista mais que derrubem o amor... o mundo ja esta muito dificil sem ele

* sobrou chocolate? me manda um?