sábado, setembro 29, 2007

Casado com a Saudade

Esta madrugada acabe de ler "o segredo" e me bateu uma vontade de escrever algo bom, algo positivo, algo que possa mudar meus dias todas as manhãs. Eu não se oque raio existe naquele livrinho, parece a receita mágica para um futuro bom e feliz. Eu queria realmente ser assim, feliz e pensar sempre no "sim", no positivo, no otimismo...

Mas definitivamente eu juro que tento, o "segredo" não há nada nele novo em que eu já não tenha lido antes, mas é uma forma tão otimista, tão alegre que até me contaminei em querer ser um pinguinho assim de positivista. Não que eu seja negativista acho que não, posso até me sentir carentão, as vezes, mas negativo não, se não eu não estaria rodeado de amigos, eventos, pops, vips, etc e tal.

Eu sei, dizem que todo pessoa carente tem uma cama cheia de almofadas e deve ser verdade, a minha pelo menos é. E todas as noite eu me agarro em uma daquelas almofadas e fico imaginando abraçar você. Nem sei porque faço isso... mas gosto de imaginar que você também faz o mesmo, que você se agarra ao seu travesseiro, aquele em que eu dormi e tenta sentir meu cheiro ou o nosso, lambe os lábios tentando perceber se na sua boca ainda tem o gosto do meu beijo, um gosto de orvalho tabaco ou saliva? nunca sei ao certo, nunca me amei ao ponto de me beijar. O certo é que eu casei e estou casado com a solidão meu nome se junta ao sobrenome Saudade.

Minha imaginação aflorada gosta de pensar que um dia você vai levantar e perceber que comigo você era mais feliz, que você vai voltar a rir do meu modo de falar "iogurte", da cidadezinha "tromba larga", que eu vou cantar pela janela do carro a música tema do filme "duets", você vai segurar minha mão e que vamos rir das suas licensas poéticas. Sempre tive medo delas, eram tantas que bem que você poderia abrir uma licensa para minha poesia na sua vida novamente.

Mas tanta imaginação só poderia me manter acordado e olha lá, já são 6:30 e esta na hora de levantar, Que raios! E só nessas horas que eu consigo odiar você, odeio não mais que odeio a mim, afinal perdi mais uma noite traindo minha melhor amante a "Sra. solidão saudade" e acabei traindo ela com você. Então levanto de mais uma noite concordando com o nietzsche quando diz: "odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia"

Nenhum comentário: