sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Humildade? Aooooonde????

Minha vida tem a cores do arco-íris, cada cor uma experiência, uma pessoa marcando uma personalidade diferente da minha que me transforma em algo completamente diferente fora do comum, posso sair do azul melancólico ir para o vermelho da paixão ou arder com uma a ira. O fato de ter essas minhas variações é exatamente o reflexo daquilo que tal pessoa merece.

Não eu não consigo manter laços de amizade ou de superficialidade estando ressentido, magoado ou chateado, passei um ano sem falar com minha irmã junto à outro amigo, que embora tentasse manter um contato era exatamente o que eu não queria ... contato! Eu definitivamente vou magoar as pessoas ... Eu sempre acabo afastando as pessoas, mas repito “é somente o reflexo daquilo que ela merece.”

Um amigo vai a publico tratar com falta de respeito um assunto meu, parabéns ele queimou um dos amigos dele, mas se queimou também comigo. Nisso eu não vou manter contato, é fato. Enquanto não vier o pedido de desculpa, enquanto não vier o reconhecimento de ter errado. Isso é fato em algum momento da sua vida alguém vai te magoar mesmo sem querer.

Eu tenho minhas mutações e também posso me tornar um dos pecados capitais, mas eu não sei o quanto vou mudar nessa minha vida, como diria Raul “eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” evoluir, crescer e mudar, isso deveria ser uma constante na vida. Porém eu não sei o que eu serei ou o quanto vou mudar, mas sei exatamente aquilo que eu não quero me tornar. “A Farinha do mesmo saco”!

Porque humildade para reconhecer e pedir desculpas isso não é para qualquer pessoa, não é, muito mais fácil ignorar e passar uma borracha levando sujeira para debaixo do tapete. Eu não sou normal, eu não consigo nada disso, dos pecados capitais a arrogância, ou soberba como queira e a luxuria qualquer um está apto a cometê-los... Mas é bíblico confessar vossos pecados não é? Eu não estou longe disso, também posso cometer cada um dos sete e inventar muuuuitos outros, assim como qualquer outra pessoa. Mas eu definitivamente não quero, não posso ser cínico e manter mais sujeira para baixo do tapete... meu nariz não é assim tão em pé, e diga-se de passagem um nariz tão em pé deveria sentir o cheiro da merda que fez.

Enfim... eu só posso desejar distancia desse tipo de relação, superficial, banal e muito mas muito cômoda. Só posso desejar a felicidade e aprendizado, porque a vida ensina, ensina dar valor até aos erros cometidos, porque deles sempre se arrende algo, e se não aprendeu que venha as próximas vidas, e desejo muita sorte para não viver como um disco riscado “Eu erro, erro, erro, ê ê ê” e não passa a cantar uma nova canção “Eu erro , aprende e cresço ô ô ô”.

2 comentários:

Goiano disse...

menino ainda estou digerindo seu texto.. tem muita coisa ai que serve de licao p mim
otimo blog

Goiano disse...

eu vou convidar ... pq convidar nao ofende... quer ser gay guru?
passa no meu blog bjos