sábado, fevereiro 16, 2008

Perfeitinho na ficção

Ja procurei na ciência, na filosofia, nos textos da Clarice e nos icones pop, e até hoje não consegui entender bulufas da vida. Já procurei a igreja, o pastor, até um guro, nos livros de auto-ajuda e nas musicas mas a vida continua um mistério vasto, profundo e nada intrigante.

Sim é monotona, o Sol esta gritando lá fora e eu estou aqui escrevendo uma merda de texto para ver se me sinto mais normal. E eu não me sinto assim poque não consigo ser uma pessoa normal dessas que vai para a balada, se entope de alcool, beija nove pessoas diferentes e passa o resto da semana relembrando cada detalhe de um vazio futil, dessas que vão ao supermercado sem esperanças de encontrar algo inusitado na fila do caixa ou na prateleira da felicidade, dessas que vão ao trabalho sem querer receber uma ligação que mude completamente seu mal-humor das segundas.

Não, eu nunca vou ser um modelinho global, bombadinho que vai a academia e tem sua vida perfeitinha com amigos perfeitinhos que dançam de modo perfeitinhos e que possuem familias perfeitinhas, com trabalhos perfeitinhos e gastam o dinheiro em coisinhas perfeitinhas para satifazer o ego de ser perfeitinho. E tudo no diminutivo, sim, porque é o tipo de perfeição de um mundo pequeno e bonitinho!

Eu sou um animal selvagem. E eu tenho muita inveja dessas pessoas que conseguem o pacote do perfeccionismo. Madonna tem seu marido lindo, filhos, casa, trabalho e é uma mulher de sucesso, e é feliz, já Britney, a vaca descontrolada também tem tudo para ter isso na vida perfeitinha, o "pacote de felicidade" com cerquinhas brancas, mas ela caga no pau. Eu também. Olha que nesse puleiro eu estou sujando muito e cagando baldes, já desejei a relação mais perfeitinha e pior eu tive. Sair para quaquer lugar, fazer coisas além das baladas e caminhar lado a lado, mas isso me deixa emputecido. Algo tão igual à mim, algo tão "cult", algo tão certinho perfeitinho que me dá raiva.

Queria a diferença e logo resolvi achar o tipo "suuuuuuuuper legal", suas banalidades, com seu mundinho perfeitinho. Brigas e brigas e aquilo também me torra o saco. Eu ainda custo acreditar que não exista alguém que saiba apreciar uma boa companhia além de uma balada e queimar a cama como o dia que queima lá fora. Custo acreditar que alguém prefere falar sobre filmes, livros e filosofar antes de tomar um banho à dois e pior soltar a frase "desculpe mas vou gozar".

Eu penso na vida e definitivamente eu vou voltar para o sofa e ver "Bridget Jones" só para me sentir um pouco mais normal. Dizer como ela "falta coragem para lutar por mim" ou até mesmo frases "Eu acho que cometi um terrivel engano ao te convidar, com suas roupas dobradinhas, para entrar na minha vida" e ver ela dizer com a maior satisfação do mundo "Você também não é perfeito, mantém esse seu nariz empinado, e é arrogante, parece que esta querendo entrar na sala vip, e encontar alguém tão perfeito que você não tenha que mudar em nada" .

Vai minha Bridget, grita ao mundo que ele é louco e anormal e as pessoas são cretinas e se contradizem. Você sim, não chega ser um icone pop mas é digna de se chamar de diva. Minha Diva, anormal e de tão cheia de defeitos, chega a ser perfeitinha mas só na ficção.

Um comentário:

C.J. disse...

O MUNDO É LOOOOOOOOKOOOOOOO!!!!
Desculpa, misunderstanding.
Achei que você havia dito bitch, não Bridget.
Foi mal, me perdôe.
Beijos.
(Mas concordo contigo)