quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Duvidas e certezas

A vida não é feita de certezas muito menos só de duvidas, no inicio do ano eu dizia que tinha muito medo das minhas mudanças. Mas quer saber, elas não causam isso que eu estou sentindo, essas borboletas no estômago, essa tal felicidade.

Sim ando rindo ao ver que nada muda, a futilidade é a mesma e as atitudes me dão mais certezas do que acontecem... me pediram para ver um tal "final de semana". Que surpresa era com o cara que tinha a bunda oferecida em fotos! [rs] Acabei vendo além, um final de semana em que pouparam a balada para tomar vinho, como se eu não já tivesse sugerido. Fui além novamente e vi a felicidade com direito a foto exposta num simples café da manhã!

Mas é bom ver que o mundo gira as pessoas aprendem, ao menos a felicidade do café da manhã foi proporcionada, o balada miada foi deixada de lado para umas garrafas de vinho, e no mais? Sim aprendem, que na simplicidade do gesto, na presença esta a felicidade. Bom por um lado, ruim pelo outro afinal tudo isso mais uma vez provando que aos amigos se tem a disposição e coragem mas à quem dizia amar... bom esse podia esperar!

Que valor teriam as grandes conquistas se estamos cegos para os pequenos momentos de felicidade. Que valor seria dado, atribuído ou adquirido as vitórias se não somos capazes de mante-las ao nosso lado? Lourival Lopes dizia "Não ficou para trás o momento de ser feliz. Pense no agora, no hoje e aja. As suas oportunidades estão aí, à vista. Saia à luta, hoje é o seu melhor dia. Aproveite-o. A lagarta não faz mais do que a obrigação ao querer ser borboleta." Hoje é o seu melhor dia! não tê-lo como importante é se manter na espera de uma grande conquista... se acaso um dia ela vier... você terá outra conquista... e depois outra... e outra.... quando realmente paramos para apreciar a vida?

Enfim, a vida é uma caixinha de Pandora, abre-se o mal de todos os males para alguém entrar na sua vida e te mostrar que aprendeu, aprendeu com você, aprendeu a simplicidade da vida, aprendeu que a poesia ensina coisas e que felicidade da simples presença é melhor que qualquer banalidade escrota de uma pista, álcool e comentário cheios de trivialidades. Me sentindo em "Doce Novembro" mas todos os meses podem ser Novembro, não?

Aprendeu... êxito eu tive... um pouco tarde demais admito, ao menos vão viver melhor, algo bom tem que carregar em si sobre mim. Que seja as lições que eu tentei passar, porque se santo de casa não faz milagres, a perda faz! E se faz milagres, como faz, a ponto de mudar vidas eliminando problemas imaginários. dando coragem para experimentar coisas novas, modos novos de pensar e agir, coisas em que nunca acreditaríamos se não fosse o fato de cair e levantar.

Enfim Brasil. Não devo ser o único idiota admitir que a vida em si é muito simples, nossos medos e duvidas, quando alimentados é que phodem com elas. Bora que minhas certezas crescem a cada dia, cada manhã em que acordo para trabalhar e vejo a possibilidade de um café da manhã, cada ligação de boa noite, cada troca de musica, a cada momento a vida se demonstra tão simples e tão cheia de momentos deliciosos para ser vivido, e melhor, dividido com aqueles que querem uma simplicidade assim, banal de um pão de queijo, um cinema de mãos dadas, um almoço casual na semana, um vinho, um perfume... uma felicidade simples com nome e endereço.

4 comentários:

C.J. disse...

Não há nada de banal em pães de queijo.
Eu gostaria que as pessoas perdessem mais tempo de vida num café da manhã em grupo, é um momento efêmero, mas tão bom...
Gostaria que todos os meses fosse Setembro.
Amo a luz da primavera.
Beijos.

Hawk disse...

eu poderia ter escrito este texto. dá vontade de copiar e postar igualzinho, sem tirar nenhuma vírgula.

Goiano disse...

resumindo: vc esta apaixonado?
uhahauh

Tiago disse...

E o melhor do mundo dos blog's é que se vive mta coisa onde se pode narrar aquilo que precisamos e necessitamos tirar pra fora de nós mesmo!

Belas palavras Matella
E esse é o princípio pra gente poder se entender melhor!

Bjo