sexta-feira, abril 27, 2007

Afeto catálogo

Existem pessoas que possuem uma lista de amigos dentre todos ela funciona como um catálogo, ajuda, liga, se preocupa, ouve, é melhor que o CVV, incrível como quarenta minutos de telefone e esta resolvido, você sai mais limpo, calmo, tranquilo e com coragem para fazer aquilo que no fundo você bem lá no fundo já sabia que deveria fazer, mas não fez até ouvir de alguém

Perceba que esse alguém, se julga sempre tão feliz, a todo momento, como se nada os abatesse, parecem falar com a boca cheia "estou feliz" como uma auto afirmação. Mas lá no intimo, no fundinho, quando ela cai com a cabeça no travesseiro, quando não se tem o som das baladas (que são uma constante), quando o nivel alcólico é zero, quando definitivamente param e olham para si. Choram a noite inteira ou até adormecer, sem ninguém para telefonar, sem amor, sem amigos que se preocupem, ou um irmão (não me refiro os biológicos, porque muitas vezes esses são os que menos estão se importando).

Essas pessoas sim são verdadeiros catálogos, cadastra o amigo, que dias depois vai soltar os desabafos, seus pesadelos, vai despejar um monte de problemas e depois fica ali arquivado, guardado calado e ausente quando a necessidade é do até então ouvinte.

Quem compra um catalogo desses?

NINGUÉM, ele é destinado para todos, mas sobrevive com as contribuições dos anunciantes, ninguém compra, e não estou falando em comprar amizades no sentido material e sim no sentido de dar algo em troca, logo essas "pessoas catálogos" vivem disso, de se doar e o mínimo que ela pede é um pouco da sua disposição para te ouvir.

Pobres criaturas sobrevivem de amizades que nem sempre são falsas, porém são imperceptiveis aos sinais de desânimo, desorientação e angustia da pessoa catálogo, aquela que cadastra seu amigo anunciante, ajuda no problema mas não sabe como se ajudar ou pedir ajuda.

Nenhum comentário: