segunda-feira, abril 02, 2007

Sou um Menino

Estava eu fazendo uma dessa faxinas nos armários, dessas em que só fazemos quando estamos de mudança, e achei uma foto bem antiga, de um garotinho por volta dos seus 6 anos de idade, era a minha foto!
Derrepente me bateu uma nostágia, uma saudade de uma época em que minhas únicas preocupações eram "tirar um C" para passar de ano e comprar um doce no buteco antes da aula. Parei com saudade de mim, em algum momento eu havia matado aquele garoto, que aos 6 anos pegava um carro de plástico de 45 cm e descia uma ladeira sobre ele, aquele garoto que quando brigava com alguém pegava seu radinho de pilha fugia para o telhado e deitava ouvindo tecno e contemplando a Lua, aquele garoto que tinha uma árvore e subia nela se escondendo para chorar e quando estava feliz segurava firmemente a corda de seu balanço e sentia o vento.
Derrepente parei para me perguntar ... "onde estava aquele garoto?" Foi quando respostas vieram à minha mente, como num passe de mágica, gritando apavarosamente.... Era a vós da minha conciência que não me deixou, culpar-me pela morte daquele garoto. Ela dizia que se antes aquele garoto mantinha um distanciamento das pessoas adultas, dos problemas e ainda assim era feliz. hoje continua a manter um distanciamento de tudo e de todos, porque aprendeu...
Aprendeu que não importa o quanto ele se importe e sofra com algo, o mundo não vai parar de girar e que simplesmente outras pessoas não vão se importar. Aprendeu a gostar do Rock, Jazz, Blues e até se arrisca ouvir musica francêsa as vezes, mas o seu rádio ocila entre o MPB e a rádio com musica de elevador. Aprendeu que quando esta com problemas já não vai mais ao telhado mas nem por isso deixou de apreciar a Lua, já não tem um balanço mas nem por isso deixou de sentir o vento, já não compra doces antes da aula e sim dá um drago no cigarro, já....
Ele cresceu? sim! Aprendeu? Também! Ele mudou e nem por isso morreu, sua essencia está viva, ele continua vivo, com sonhos, fantasias e com a mesma esperança de dias melhores... E para terminar aquele grito em minha mente começou a baixar a vóz de vagarzinho, de mancinho, baixinho falava um texto de Mário Quintana "Eu quero os meus brinquedos novamente! Sou um pobre menino... acreditai!... Que envelheceu, um dia, de repente!..."

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns........lindo texto

bjus
David