sábado, abril 28, 2007

Costume

Sabe quando sua vida seta indo bem, você tem casa, comida, roupa lavada, um trabalho que não te deixa muito feliz mas te paga bem, um namorinho tão bem resolvido, tão automático que te faz esquecer que também é amor, uma família que parece que não, mas procura sempre os seu bem, amigos em toda parte com mil e um assuntos...

Vai batendo um tédio, uma vontade de mudança é uma insanidade que te consome pernas e braços, aquela monotonia vai dominado a cabeça e a loucura surge uma vontade de mudar tudo aquilo, o desejo de uma vida melhor ... Isso que dá ver muita televisão!

Arruma motivos para terminar, falar mal do trabalho e das pessoas ao seu redor, seus amigos te cansam com o sorrizinho de orelha à orelha desfilando como casais perfeitinhos e falando dos finais de semanas regados ao álcool e baladinhas, sua família se torna um problema porque ao te ver triste quer saber como você, porque esta assim e aquilo se torna uma invasão.

Ai quando você descobre que a vida pode ser uma grande e gigantesca merda, você vira e fala "Eu era feliz e não sabia" é Sartre dizia que "O inferno são os outros" eu ainda acrescento ... o inferno e o paraíso cada um tem em si. viver num ou noutro depende de si.

Antes de arrumar mil e uma confusões, e colocar terceiros em sua loucura. Saiba pedir é o modo mais fácil para se conseguir algo, que a conquista é a motivação do homem para enfrentar ao trabalho, construir um relacionamento duradouro e sem brigas, uma harmonia com seus familiares é necessária e que seus amigos além de falar podem te escutar. Conquiste um dia pós outro.

E nada de sonhar com aquelas paixões televisivas, sonhar com aquela casa com cerquinha branca, cachorrinho e crianças bem educadas, essas cenas de televisão em que o consumidor de margarina toma café da manhã numa segunda-feira, as nove e vai dar um passeio a praia. A vida vai além disso tudo, imaginar uma vida assim não é pecado, afinal até lá existe muito chão para ser percorrido e quando finalmente você conquistar talves nem tenha tal juventude televisiva, mas não é criando essas confusões que você sairá do Costume.

Sim nada além do costume que mata uma vida, que destrói uma felicidade escondida nas palavras de carinho de seus amigos e familiares. Nada além do costume que cria a rotina morna dos dias e vai matando de tédio. Enloucresça mas sem fazer confusões na vida dos que te cercam e te amam... Vamos aprender a conquistar cada dia e perceber novos horizontes na simplicidade de um gesto, de uma voz e na rotina do dia a dia.

Nenhum comentário: