segunda-feira, abril 16, 2007

Mundo da Lua.5

Alguém ai já tomou bezetacil? É uma coisa dolorida e indijesta, mas cura e alivia. Diretamente do mundo da Lua, levantei me sentindo assim quando peguei a minha Luneta para olhar essa terra, ou melhor esse picadeiro chamado Brasil.

Morre criança com menos de 2 anos esquecida no carro pelo pai. Fatalidade? Acidente? Acredito que se quisessem matar o bebê teria feito como uma outra garota, descoberta pelos vizinhos, que escondeu a gravidez e quando o filho naceu matou com punhaladas e depoios jogou no lixo frente à própria casa. Loucura? Insanidade? Talvez, mas loucura mesmo foi de uma mãe sem -teto que não esqueceu o filho de 10 meses, para fazer uma invasão... a policia jogou uma bomba de gás , o bebê desmaia roxo e para salvar a criança ela joga o filho pela janela nas mãos de outros dois homens. Irresponsabilidade? ou desde cedo ela queria ensinar algo? Queria saber oquê se passa com a cabeça desse povo...

E essa crise aérea? alguém ai me explica! O controle aéreo esta nas mãos de quem, empresas ou militares... Porquê o Lula já gastou horrores e ainda assim dança feito uma mulata, já não sabe mais oque fazer, ora acha culpados ora acha soluções aparelhos saem e voltam a funcionar e quem paga o enrredo é o consumidor que nesta festa fica louco processando as companhias até pelas coxinhas que fizeram mal, comidas durante o atraso... Indista pelo visto não foi só essa situação.

E agora não foi o Sr. Lula que resolveu me ajudar na campanha "Rir é o melhor remédio", porque até desdentados podem faze-lo sem prescrição médica, e sim nossos funcionários publicos que desistiram de trabalhar as segundas... Ora nós que pagamos os salários deles com nossos impostos, trabalhamos sem direito à reclamações porque eles não? Só rindo mesmo. E falando em impostos tem gente achando que presídio é Motel, segue a manchete da semana: "Namorado de presidiário acha visita intima pouco e rouba frente à delegacia, se entrega para se hospedar na mesma cela e matar a saudade" E depois disso tem gente até desistindo do plano de fuga.

Já eu, como sou brasileiro e não desisto nunca, nem ao menos de rir, para não chorar com esses nossos dramas diários. Vou ficando por aqui trocando minha Luneta pelos meus óclitos frente ao Mar de Mauá sentindo o Sol e... ainda acho que hoje vou aos anéis de Saturno tomar meu chá de abisinto com Heleninha e o Sr. Yo, afinal segundas ninguém mais quer trabalhar mesmo!

Nenhum comentário: