segunda-feira, abril 30, 2007

Cansado de Mim

Levanto numa segunda-feira, novidade alguma o meu mal humor nesses dias cruzo com um e outro pelo meu dia e sempre o mesmo lenga-lenga "como foi seu final de semana?". Entre o "fiz isso e aquilo", meu saco vai enchendo, creio que pessoas que começam uma conversa sobre o final de semana é como pessoas que falam sobre o tempo, certamente não vão para o céu, afinal lá não tem tempo e muito menos final de semana.

Pego o trem lotado, ónibus com uma fila do cacete, só para entrar porque a porra do bilhete único não funciona, depois de um dia cansativo onde só me cobraram, vou para a faculdade é lá aguento aquele professor me torrando as ideias, e mais gente me perguntando o que eu fiz ou deixei de fazer no final de semana. Alguns vendo meu mal humor vem com aquela falsa preocupação de "O que você tem?"

"Não tenho nada porra, larga de ser curioso" e solto meia dúzia de palavrões no infeliz, e me pergunto "Que merda de vida é essa?" pessoas com sorrisinhos de ponta a ponta desfilando com seus namoradinhos, comentando finais de semana regados a bebidas, musicas, programinhas televisivos e falando mais que ouvindo. Oh Deus! uma única boca que funciona melhor que dois ouvidos e dois olhos!

Esse mundo pode ser uma grande e gigantesca merda sem você, sem sua ligação pedindo um tempinho que eu na verdade fingiria não ter, porque em todo tempo você esta aqui comigo, dentro de mim e eu finjo que essa realidade não dói, ser uma pessoa normal, mas estou bem cansado de mim. Todos os dias levanto, vou tomar meu banho e me pergunto "Quando vai passar essa vidinha hipócrita?

Estou cansado dessas pessoas vazias que preenchem seus dias fúteis com conversas sobre o passado, relembrando vexames e noitadas ... Não sei se sou o único idiota a admitir que esse ressentimento e romantismo me mata, me devora e que a única coisa que eu gostaria de um final de semana era receber sua ligação, ouvir pela manhã de domingo um pedido pra não sair da sua cama e não sentir um hálito fermentado de bebida alcoólica.

Cansado de mim e das frases de efeito que ocupam meu dia, cansado dessas musicas que me lembram você e dessas cantadas que poderiam partir de um modelito global que não surtiriam efeito algum. Quando esse vou crescer e passar uma borracha nisso tudo, esquecer completamente e não fingir que esqueci, afinal como um mantra vou tentando me enganar repetindo todos os dias que não te quero e que te esqueci mas esse mantra não entra na minha cabeça cheia de você, não se torna realidade e muito menos consegue matar aquilo que habita em mim e finjo não saber o nome.

Posso ser fiel, chorar escondido, reclamar horas minhas frustrações aos meus amigos e me tornar um pé no saco que ninguém mais suporta. Mas não posso ter sua ligação, não ter você na minha cama, não posso te ouvir gemer e muito menos saber como vai você. não posso ouvir um pedido para não sair de cima e uma suplica para que eu não pare de beijar nem mesmo quando faltar o ar. O que posso fazer se sou essa pessoa romântica, medrosa pede um final de semana perfeito, acho que sou a única pessoa admitir essa realidade e não fingir uma felicidade.

Nenhum comentário: