quinta-feira, abril 12, 2007

Amigo?

Há amigo? Eu gostaria realmente de entender essa palavra, esse significado... AMIZADE... é de uma profundidade e complexidade acho que até maior que a palavra AMOR... Porque o amor não se explica se sente... mas ter um amigo não basta sentir...

Você pode sentir a presença de alguém, porque ele esta ao seu lado em todas as festas, em todos seus porres e ainda assim ele não é seu amigo pelo fato de... você simplesmente não significar nada além de uma boa companhia.
Você pode sentir a presença de alguém, porque ela te passa cola na escola, você fica horas conversando com ela à despejar as ultimas novidades e alterações que o cabelinho sofreu no ultimo final de semana durante as quatro horas no cabelereiro.
Você pode sentir a presença de alguém, quando você olha para seu album de fotos e vira e revira e ele estava ali ao seu lado na foto, mas nunca parou para saber se você realmente estava querendo sorrir para tal.

Lembro de uma homenagem que fiz num desses posts comemorativos de aniversário em que o ultimo paragrafo foi exatamente assim:

É HOJE EU NÃO POSSO ESTAR COM ELE POR UMA INFINIDADE DE MOTIVOS, NÃO SAIMOS TODOS OS FINAIS DE SEMANA NEM NOS FALAMOS COM FREQUENCIA POR TELEFONE, MAS SENTIMOS A FALTA UM DO OUTRO NO MSN E O ORKUT NOS FAZ DAR AQUELE SINALZINHO DE FUMAÇA PARA NÃO ESQUECERMOS [SE ISSO FOSSE POSSIVEL] MAS ELE É COMO UMA ESTRELA ... EMBORA DISTANTE É BOM SABER QUE ESTÁ LÁ, QUE BRILHA E ME GUIA AS VEZES... E QUE ESTOU COM ELE PARA O QUE DER E VIER OU O QUE VIER E DER! DANCE MUUUITO PORQUE O MUNDO ESTARA OLHANDO PARA VOCÊ!!! FELIZ NIVER MEU AMIGO!!!

Algo incondicional porque numa outra amizade ... em que NUNCA concordamos eu fiz um post contendo algo assim:

PORQUE JÁ CHOREI NO OMBRO DELA, E MESMO DISTANTE ELA SENTIU MINHA TRISTEZA NO MSN, EU VI UMA LAGRIMA DO ROSTO DELA ROLAR, NÃO QUERO VER ISSO NOVAMENTE TÃO CEDO, NEM POR TELEFONE, AQUELA OUTRA VEZ... É NEM SÓ DE BALADA VIVEMOS E NEM SÓ DE ALEGRIA MAS COM TODA CERTEZA SÃO MOMENTOS QUE INDEPENDENTEMENTE DE BONS OU RUINS VALERAM MUITO A PENA ESTAR DO SEU LADO... ENFIM... AMIZADE!

E sabe que eu parei para ver... que meus grandes amigos, nem sempre estão na mesma balada que a minha, nem por isso me dão menos valor, parei e observei que essa era o verdadeiro sentido de uma amizade... Distante, longe dos olhos, mas perto do coração... a estrela que guia e sempre esta ali querendo te guiar, te dar a mão, te ouvir, e te falar é uma troca incondicional e para ver esa estrela podem passar o tempo que for sem ao menos uma palavra ... a saudade aperta mas a intimidade de uma verdadeira amizade não é abalada por esse tempo... afinal existem amigos em que eu falo uma ou duas vezes ao ano... e sempre com um entusiasmo, uma curiosidade para saber o que fez nesse tempo distante... e sempre como se nossa conversa tivesse terminado no dia anterior... Amizade... um sentimento inexplicavel em que não basta sentir, apenas viver uma unica intimidade, longe ou perto, viver uma unica intimidade...

Amizade... é uma coisa louca... eu comecei esse texto tentando responder um "QUIZ" de um amigo do floguer e ainda assim não consegui sintetizar em poucas palavras para caber num coment... desses simples e me manter na linha da superficialidade, porque é um assunto que vai além de mil palavras... aposto que nem eu com esse texto enorme, chato e cansativo consigo expressar o verdadeiro amigo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Amizade... um sentimento inexplicavel em que não basta sentir, apenas viver uma unica intimidade, longe ou perto, viver uma unica intimidade...

Sou apaixonado pela nossa..........

te adoro.

Bjus
David

Anônimo disse...

então oscar
eu li o texto

acho que só posso falar o seguinte:

AMIZADE é o AMOR que nunca morre...

considero os meus amigos o alicerce da minha vida!

;)_